Meet Hart BR: Our products follow technological development.

Combox

COMBOX

Overview

A garantia da interoperabilidade é um tema recorrente no mercado.

Projeto com cronograma em andamento.

Em breve mais um de nossos projetos que entrará em fase comercial.
Garantir que novos equipamentos possam conviver com soluções de comunicação anteriores, ou mesmo sistemas legados, é mandatório em um ambiente de evolução tecnológica.
O COMBOX tem justamente o propósito de compatibilizar o uso de dispositivos de IoT nas situações onde ainda não há o ecossistema adequado.

Necessidade

Nossa solução

Os dispositivos que utilizam redes de IoT para comunicação, normalmente, utilizam protocolos otimizados para tráfego, em redes de banda estreita, como o MQTT. Protocolos nativos das redes de IoT ainda não são possíveis de serem interpretados pelos sistemas supervisórios da concessionária. Por vezes também, os locais de instalação desses dispositivos são muito remotos, demandando o uso de módulos de comunicação de maior potência e alcance, como rádios satélites.
O COMBOX permite que equipamentos de IoT possam ser integrados aos sistemas padrão da concessionária, utilizando meios de comunicação tradicionais como modems 3/4G, Rádios satélites/UHF ou mesmo comunicação por fibra óptica. O COMBOX integra os dispositivos de campo aos supervisórios da concessionária, via protocolo DNP3.0.

Resultados:

Suporte a qualquer rádio ou tecnologia de comunicação de mercado.
Comunicação com o RKT ou Floco via Bluetooth
Suporte nativo ao protocolo DNP3
Portas Ethernet RJ45 e Serial-RS232
Alimentado pela baixa tensão
Sistema de No-Break

Em breve mais um de nossos projetos que entrará em fase comercial.

estudo-de-caso-combox-iot-hartbr